RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARROS. (João de) ROPICA PNEFMA.

Reprodução fac-similada da edição de 1532. Leitura modernizada, notas e estudo de I. S. Révah. Instituto Nacional de Investigação Científica. Lisboa. 1983.

2 volumes. De 24x18 cm. Com 193 vi-193 e xlv-151 pags.

Encadernação do editor.

Edição sobre os auspícios do Comissariado para a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura, e do Conselho da Europa.

Obra contendo diálogos de preceitos morais, cuja publicação era desconhecida até á época do bibliógrafo Francisco Inocêncio da Silva; altura é que realizou a primeira publicação contemporânea por iniciativa de Francisco Lopes de Azevedo Velho da Fonseca, Visconde de Azevedo.

Inocêncio IX, 322: “ Egual ou talvez mais importante serviço fez agora s. ex.ª com a reimpressão em um volume dos dous rarissimos e pouco menos que desconhecidos livros de João de Barros, Ropica pnefma, e Dialogo de preceitos moraes, edição cuja tiragem foi de cento e quatro exemplares, e da qual o sr. Visconde concedeu ao publico a participação, permittindo que nas lojas se expuzessem á venda alguns desses exemplares. Consta-me que outras obras de egual raridade estão ainda destinadas para gosar de similhante beneficio, taes como a Grammatica portugueza de Fernão de Oliveira, etc”.

Referência: 0901JC034
Local: 8-5-H-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters