RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78923

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PINA LEITÃO. (Antonio José Osório de) ALFONSIADA POEMA HEROICO DA FUNDAÇÃO DA MONARQUIA PORTUGUEZA PELO SENHOR REY D. ALFONSO HENRIQUES.

POR ANTONIO JOSÉ OSORIO DE PINA LEITÃO. Cavalleiro da Ordem de Christo, Dezembargador da Relação da Bahia. BAHIA: Na typog. de Manoel Antonio da Silva Serva. Anno de 1818.

In 8.º de 19,5x13,5 cm. Com 278 pags.

Encadernação da época inteira de pele.

Ilustrado com 3 gravuras com os retratos de D. João VI, D. Afonso Henriques e Pina Leitão, assinados A. do Carmo del. J. J. de Souza sulp. Não referido por Borba de Morais,

Inocêncio I, 174. “ANTONIO JOSÉ OSORIO DE PINA LEITÃO, Cavalleiro da Ordem de Christo, Bacharel formado em Direito pela Univ. de Coimbra. Seguiu a carreira da magistratura, e passando para o Brasil, era em 1820 Desembargador da Relação da Bahia. Por occasião da declaração da independencia, ficou ao serviço do Imperio, e considerado como brasileiro.-N. nos suburbios de Pinhel a 12 de Março de 1762, e m. depois de 1840, segundo creio, posto que ignoro a data precisa. - Este poema compõe se de doze cantos, e é escripto em outava rima. Se havemos de estar pelo voto do sr. Ferdinand Denis no seu Résumé de l"Histoire Litter. du Portugal, pag. 487, este poema offerece alguns episodios notaveis. Comtudo parece me que poucos leitores terão tido a paciencia necessaria para o levarem ao fim. O seu preço nominal é de 480 réis.”


Temáticas

Referência: 1205CS003
Local: M-4-D-30

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters