RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TRATADO SOBRE AS PARTIDAS DOBRADAS.

Por meyo da qual podem aprender a arrumar as contas nos Livros, e conhecer delles todos os Curiozos impossibilitados de cultivar as Aulas desta importantíssima Ciencia &c. TURIN. Na Officina de Diego Joze’ Avondo Impressor de Eminentiss. Senhor Cardial Arcebispo, e da Illustrissima Cidade. MDCCLXIV. [Turim, 1764].

In 8º gr. (de 20x13 cm). Com 157 pags.

Encadernação da época inteira de pele com restauro da lombada. Corte das folhas carminado.

Exemplar com vestígios de trabalho de traça na folha de rosto e nas páginas iniciais e finais, afectando levemente a mancha tipográfica.

Rara 1ª edição desta obra (que Inocêncio mencionou, mas não viu o exemplar) sobre a técnica contabilística clássica das partidas dobradas.

INOCÊNCIO VII, 384: "TRATADO SOBRE AS PARTIDAS DOBRADAS, por meio do qual podem aprender a arrumar as contas nos livros, e conhecer d"ellas todos os curiosos impossibilitados de cultivar as aulas d"esta importantissima sciencia etc. Turim 1764. 8.º? - Segunda edição correcta e emendada. Lisboa, na Offic. de Simão Thaddeo Ferreira 1792. 8.º de 200 pag. O mesmo editor d"esta segunda edição o foi tambem do Diccionario das moedas, etc., que descrevi no tomo II, n.º D, 77".

Referência: 1206JC092
Local: FR-7-D-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters