RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIBEIRO DE SAMPAIO. (Francisco Xavier) ROTEIRO DA VIAGEM DA CIDADE DO PARÁ ... - REBELLO, Gabriel. INFORMAÇÃO DAS COUSAS DE MALUCO...

[Publicado in] COLLECÇÃO DE NOTÍCIAS PARA A HISTORIA E GEOGRAFIA DAS NAÇÕES ULTRAMARINAS, QUE VIVEM NOS DOMINIOS PORTUGUEZES, OU LHES SÃO VISINHAS: PUBLICADA PELA ACADEMIA REAL DAS SCIENCIAS. TOMO VI.

Typographia da Academia. Lisboa. 1856.

In 8º de 23x17 cm. com 312 pags.

Encadernação recente com lombada em pele.

Exemplar por abrir.

Conjunto de 2 memórias que transcrevem manuscritos, documentos e artigos sobre o Brasil e o Extremo Oriente, com os seguintes títulos de:

I- “Roteiro da viagem da cidade do Pará até às últimas colónias dos domínios portugueses em os rios Amazonas e Negro. Ilustrado com algumas notícias, que podem interessar a curiosidade dos navegantes, e dar conhecimentos das suas Capitanias do Pará, e de S. José do Rio Negro; da pag. 1 à pag. 85.

II- Apendix do mesmo roteiro que fez o Ouvidor e Intendente Geral Francisco Xavier Ribeiro de Carvalho no ano de 1775-1775”; da pag. 87 à pag. 142; e com 6 quadros de dados desdobráveis.

III- Informação das coisas de Maluco, dadas ao senhor Dom Constantino, em que se tratam algumas novidades da natureza, e sucintamente de seu descobrimento por Portugueses e Castelhanos, e de todas as armadas suas que lá foram até Rui Lopes de Villa Lobos, e a destruição das fortalezas de Geilolo e Todore, em que se recolhiam, composto por Gabriel Rebello”; da pag. 145 à pag. 312.

Referência: 1209JC034
Local: FR-9-B-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters