RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78930

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ÁRGEA. (Manuel da Conceição) SERMÃO QUE NA SOLEMNE ACÇÃO DE GRAÇAS PELO ACABAMENTO DA CONSTITUIÇÃO.

Rendida a Deos omnipotente na Freguesia de S. Joaõ da Praça, pelos portugueses constitucionaes da mesma paroquia. Pregou Fr. Manoel da Conceiçao Argea. Em 10 de Novembro de 1822. [Vinheta com mote: “Esfera Constitucional. Imprensa Patriotica” ]. Lisboa: 1822.

De 20x14 cm. Com 24 págs. Brochado.

Exemplar preserva capas de brochura da época.

REf.: Inocêncio V, 400 e XVI, 156: 'Fr. Manuel da Conceição Árgea, Franciscano da provincia da Arrabida, e nascido provavelmente pelos annos de 1780. Ouvi que era natural da villa do Lavradio, ou de suas proximidades. Foi Prégador e Mestre na sua Ordem.

Perseguido em 1828 como affeiçoado ás idéas liberaes, teve de homisiar-se para escapar á prisão que seus inimigos lhe preparavam; e refugiando-se ao sul do Tejo ai viveu incognito, divagando disfarçado pelos matos e charnecas, até falecer neste penoso estado antes de 1833. Foi tambem capellão do regimento de milicias de Setubal.

«Sermão na solemne acção de graças pelo acabamento da Constituição, prégado na freguezia de S. João da Praça. Lisboa, Typ. da rua direita da Esperança n.º 50, 1822. 4.º de 24 pag.» Além d'estes sermões, de que conservo exemplares, e de mais alguns que imprimiu, segundo creio, mas que ainda não pude ver, prégou nas egrejas de Lisboa uma infinidade d'elles, que ou se perderam, ou existem manuscriptos.


Temáticas

Referência: 1211JC031
Local: I-214-E-181


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters