RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANTO ANTÓNIO. (Padre Fr. Aleixo de) PHILOSOPHIA MORAL.

Tirada de algus Prouerbios ou Adagios, amplificados com authoridades da Sagrada Escriptura, & Doutores que sobre ella escreueram. Composta pelo Padre Fr. Aleixo de Sancto Antonio Religioso da Ordem de nosso Senhor IESV Christo. EM COIMBRA. Com todas as licenças necessárias. Por Diogo Gomez de Loureiro. Anno Dñi 1640.

In 4º (de 19x15 cm) com [xiv], 293, [xxxix] pags.

Encadernação (do início do século xix) inteira de pele com finos ferros a ouro lombada, cansada e com dano na coifa superior.

Exemplar com manchas de humidade sem afectar a leitura; restauro da folha de rosto (espelhada); nota da época manuscrita em rodapé da página de rosto: «Já estava este livro com licença do Santo Officio em 1620»; e ex-libris de Victor Avila Perez.

Inocêncio I, 25: "Frei Aleixo de Sancto antonio, Freire professo na Ord. de Christo, formado em Canones pela Univ. de Coimbra, Mestre dos noviços e Definidor da Ordem. - N. em Punhete, hoje Villa nova da Constancia, e m. no convento de Thomar aos 90 annos de sua edade a 7 de Dezembro de 1648. Philosophia moral, tirada de alguns proverbios ou adagios, amplificada com auctoridades da sagrada Escriptura, e Doutores que sobre ella escreveram. Coimbra, por Diogo Gomes Loureiro 1640. 4.o de XVI--293 pag. sem contar as do indice final. D"esta tenho um exemplar, e existem outros em todas ou quasi todas as Livrarias de Lisboa. No mercado é porém pouco vulgar, e o seu preço tem sido de 480 a 600 réis, e d"algum me consta que fora vendido por 720 réis".

 

Referência: 1303JC047
Local: M-7-C-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters