RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78920

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BAETA. (Henrique Xavier) RESUMO DO SYSTEMA DE MEDICINA

E TRADUCÇÃO DA MATERIA MEDICA DO DOUTOR ERASMO DARWIN, COM VARIAS NOTAS POR HENRIQUE XAVIER BAETA, BACHAREL EM PHILOSOPHIA PELA UNIVERSIDADE DE COIMBRA, E DOUTOR EM MEDICINA PELA UNIVERSIDADE DE EDIMBURGO. LISBOA. ANNO DE 1806. NA OFFICINA DE JOÃO RODRIGUES NEVES.

In 4º de 20x14 cm. Com vii, 408, [i] págs. Encadernação da época, inteira de pele, com ferros a ouro na lombada, cansada e com pequenas falhas.

Exemplar com leve mancha na folha de rosto e com título de posse coevo manuscrito no pé da página, trabalho de traça marginal e vestígio de selo de lacre.

Obra contém reflexões sobre o metabolismo humano, nomeadamente perante as alterações provocadas pelo álcool e pelo ópio.

Erasmo Darwin (1731-1802) foi a influência ciêntifica inspiradora do seu neto Charles Darwin (1809-1882), sugerindo já nesta sua obra a evolução natural das espécies através da selecção sexual, porém baseando esta evolução em diferentes premissas das do seu neto.

 Work contains reflections on human metabolism, particularly in response to changes induced by alcohol and opium. Erasmus Darwin (1731-1802) was the inspiring scientific influence of his grandson Charles Darwin (1809-1882) already pointing out the natural evolution of species through sexual selection, but with different assumptions than those made by his grandson.

Inocêncio III, 190: “Henrique Xavier Baeta, Bacharel na Faculdade de Filosofia pela Universidade de Coimbra, e Doutor em Medicina pela de Edimburgo, onde tomou o grau em 1800, tendo para aí emigrado em 1797, receoso da perseguição que em Coimbra se movia contra ele, e outros estudantes, acusados de partilharem as doutrinas da Revolução Francesa. Em Setembro de 1800 veio para Lisboa onde começou a dar-se ao exercício da sua profissão. Sobrevindo a Revolução de 1820 foi eleito Deputado às Cortes, e nelas se distinguiu por suas opiniões liberais. Em 1827 abandonou de todo a clínica, e foi viver na freguesia dos Olivais. Isso não obstou a que em 1831 aí fosse procurado, preso e metido na cadeia, onde esteve até o dia 24 de Julho de 1833. Sendo eleito Deputado no ano seguinte, obteve por esse tempo um lugar de Recebedor de Fazenda que serviu até 1836, em que foi exonerado pela mudança do governo. Viveu o resto dos seus dias retirado de todos os negócios públicos. Tinha nascido em Salvaterra em 1776, e morreu em 1854".


Temáticas

Referência: 1303JC056
Local: M-3-C-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters