RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78930

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FÉNELON. (François de Salignac de La Mothe) AVENTURAS DE TELEMACO, HIJO DE ULISSES.

Continuacion del Libro IV. de la Odyssea de Homero. Por el Señor Arzobispo de Cambray. Traducido del Original Frances. Nueva Edition emendada y añadida. EN AMBERES, A costa de los Hermanos de Tournes. M. DCC. LVI. [1756].

2 Volumes in 12.º de 16x10 cm. Com viii, 292; 411 págs. Encadernações da época inteiras de carneira natural com nervos e ferros a ouro nas lombadas.

Ilustrado com gravuras extratexto em chapa de metal e com um mapa desdobrável do Mediterrâneo Oriental com os itinerários de Telémaco e a localização de Troia.

Edição castelhana, contendo um dicionário abreviado da mitologia e da geografia a partir da página 353 do 2.º volume.

Publicada pela primeira vez em 1699, de forma anónima, esta obra veio-se a tornar numa das mais populares do século XVIII, com várias edições e traduções para todas as línguas europeias e até em verso latino. Resgata personagens e mitos da antiguidade greco-romana para difundir valores morais e cívicos, apresentando críticas ao contexto político e social de França. Com um pendor didático, a obra teve grande influência na formação do rei Luís XV, e era uma das favoritas de Rousseau e de Montesquieu.

As «Aventuras de Telémaco» desenvolvem-se como uma espécie de continuação do Livro IV da Odisseia, poema épico de Homero. A narrativa em prosa acompanha a busca de Telémaco por seu pai Ulisses (ou Odisseu), rei de Ítaca, que havia partido para a guerra de Troia.

 


Temáticas

Referência: 1308JC024
Local: M-5-E-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters