RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ROMANO DE FREITAS, João Carlos. ENCADERNAÇÃO ARTÍSTICA. SÉC. XIX. FESTEJOS DA INAUGURAÇÃO DO RETRATO DO EXMO. SR. CONDE D’ AVILA

E DA BIBLIOTHECA ESCOLAR DO MESMO TITULO NA ESCOLA OFICIAL CAPELLO E IVENS DA CIDADE DA HORTA. Promovidos pelo Professor Vitalicio João Carlos Romano de Freitas em 7 de Junho de 1896. Typ. Minerva Insulana. Horta. 1896.

De 21x15 cm. Com viii-80-[i] pags.

Encadernação artística da época inteira de pele marroquin azul (com pasta anterior desbotada pelo tempo para a cor verde) com finos ferros a ouro nas esquadrias das pastas e nas suas conchas, e com o nome e o coronel heráldico do homenageado no super-libris da pasta anterior, executada na Livraria Ferin, em Lisboa.

Ilustrado com retrato do homenageado, filho de Duque de Ávila, (1º e único desse título, aliás o único dos vinte e nove títulos de duque criados em Portugal atribuído a um nobre sem qualquer vínculo de sangue à Casa Real portuguesa).

Exemplar com dedicatória do autor dirigida ao sobrinho do homenageado, e com título de posse do mesmo sobre a página de rosto.

Inocêncio não menciona esta obra.

Referência: 1310JC055
Local: 8-1-J-20


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters