RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78923

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BORDALO PINHEIRO, Rafael e outros. ALBUM DO ZÉ POVINHO DO PORTO.

1908. [Colofón: Este álbum foi executado em 1908, na cidade do Porto, nas seguintes casas: Gravuras na Casa Marques Abreu; Chromos na Lytographia Nacional& Composição e Impressão da 1ª folha na Typographia Academica e as restantes folhas na Typographia Santos e Encadernação na Casa de Alexandre Duarte Correia]. Porto. 1908.

De 22x16 cm. com 75 fólios inumerados. Encadernação do editor, cansada.

Profusamente ilustrado com reproduções de desenhos (caricaturas), fac-simile das assinaturas dos colaboradores da obra, fotogravuras (clichés), texto com quadrilongos e maiúsculas decorativas e folha de rosto com aguarela do Sr. Santa Marta.

Exemplar com dedicatória de Alexandre [Correia Júnior] na folha de rosto, apresentando algum trabalho de traça nas folhas de guarda.

Obra primorosamente tipografada sobre papel couché com impressão a várias cores. Contém versos e dedicatórias com assinaturas fac-similadas (intercalados com ilustrações de Rafael Bordalo Pinheiro e outros colaboradores) e dirigidos ao Zé Povinho do Porto, na sua ida para o Brasil e no seu regresso triunfal a Portugal, encarnado na personagem interpretada por Alexandre Correia Júnior, o qual foi homenageado com esta obra pelo Club dos Fenianos Portuenses, instituição cultural e recreativa fundada em 1905 e uma das mais relevantes desde a sua fundação.

Álvaro Neves, 249.


Temáticas

Referência: 1311JC021
Local: 9-12-E-13

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters