RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GAUDI, F. de. INSTRUCÇAÕ DIRIGIDA AOS OFFICIAES DE INFANTERIA

PARA SABEREM DELINEAR, E CONSTRUIR Toda a qualidade DE OBRA DE CAMPANHA, E para saberem pôr em estado de defensa diversos pequenos Póstos: como saõ os Cemitérios, Igrejas, Palacios, Cidades, Villas, e Aldêas: COM ESTAMPAS, POR F. DE GAUDI, Tenente Coronel no serviço de Sua Magestade Prussiana, Que traduzio agora na lingua Portugueza, e dedica A Sua Alteza Real o Serenissimo PRINCIPE DO BRASIL, LUIS CARLOS DE CLAVIERE, Sargento mór da Praça de Almeida. E mandada imprimir pelo mesmo Serenissimo Principe. LISBOA. Na Officina patriarcal de Francisco Luiz Ameno. M. DCC. LXXXI. [1781].

In 8º (de 17x11 cm) com [xxii], 156 pags.

Encadernação da época inteira de pele natural com nervos e ferros a ouro na lombada.

Ilustrado com uma gravura aberta por M. S. Godinho com o retrato do Principe D. José no anterrosto e com 39 estampas em extratexto, entre as quais 6 são desdobráveis, contendo levantamentos topográficos com a colocação das fortificações e dos entrincheiramentos militares.

Inocêncio V, 279: “Luis Carlos de Claviere, Sargento-mor da praça de Almeida em 1781. Parece ser nascido em Portugal, posto que o seu apelido claramente denuncie origem estrangeira. 481) Instrucção dirigida aos officiaes de infanteria, para saberem delinear e construir toda a qualidade de obras de campanha, e para saberem pôr em estado de defensa diversos pequenos postos etc. Por F. de Gaudi. Traduzido na lingua portugueza. Lisboa, na Offic. de Francisco Luis Ameno 1781. 8.o de XX 156 pag. com um retrato e 39 estampas. Este livro poucas vezes aparece à venda, e creio que ninguém o lê”.

Referência: 1312JC008
Local: M-3-A-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters