RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CONSTITVIÇÕES SYNODAES DO BISPADO DE VISEV,

FEITAS, E ORDENADAS PELLO ILLUSTRISSIMO SENHOR DOM IOAM MANOEL BISPO QUE FOY DO DITO BISPADO, E HORA DE NOVO ACRESCENTADAS, DECLARADAS & confirmadas PELLO ILLVSTRISSIMO SENHOR DOM IOAM DE MELLO BISPO DO MESMO BISPADO, DO Conselho de Sua Magestade, em Synodo que celebrou em 7. de Septembro de 1681. EM COIMBRA Na Officina de JOSEPH FERREYRA, Impressor da Vniversidade: Anno 1684.

In fólio (de 28x20 cm) com [xxviii], 447, [lvi], 171 págs.

Encadernação do início do século XIX inteira de pele com ferros a ouro na lombada.

Folha de rosto impressa a preto e vermelho.

Contém o decreto de excomunhão (emitido pelo Bispo de Viseu Richard Russel, Sumilher da Rainha da Grã-Bretanha, D. Catarina de Bragança) incidindo sobre os católicos que desconheçam as leis e mandamentos cânonicos. Segue-se um Index (em 55 páginas) das coisas mais dignas de nota nas Constituições; e segue-se o Regimento do Auditório Eclesiástico (contendo o Regimento de Visitadores) ilustrado com notação musical na página 85.

Raríssima 4ª edição da qual só existe um exemplar incompleto na rede pública de bibliotecas Univ. Católica. – Biblioteca João Paulo II MC-1211.

Inocêncio II, 107. “Constituições etc... accrescentadas, confirmadas e declaradas pelo Bispo D. João de Mello. Coimbra 1684 fol. Ha um exemplar na Bibl. Nacional, e Monsenhor Ferreira Gordo teve outro, que lhe custou 3:600 réis.”

Pinto de Matos, 184

Monteverde 181 (1776)

Samodães não cita.

Referência: 1402JC051
Local: M-8-B-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters