RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAETANO DE SOUSA, António. MEMORIAS HISTORICAS, E GENEALOGICAS DOS GRANDES DE PORTUGAL,

QUE CONTE’M A ORIGEM, E ANTIGUIDADE de suas Familias: os Estados, e os Nomes dos que actualmente vivem, suas Arvores de Costado, as allianças das Casas, os Escudos de Armas, que lhes competem, atè o anno de 1742. OFFERECIDAS A ELREY D. JOAÕ V. NOSSO SENHOR POR D. ANTONIO CAETANO DE SOUSA, Clerigo Regular, Deputado da Junta da Bulla da Cruzada. LISBOA: Na Officina de ANTONIO ISIDORO DA FONSECA. M. DCC. XLII. [1742].

In 4.º (de 22x14 cm) com (xxxvii)-601-(v) pags.

Encadernação inteira de pele do início do século xx e ao gosto do século xviii; com ferros a ouro na lombada e nos super-libris armoriados em ambas as pastas (não identificado e com o moto: "Gottes Segen Macht Reich")

Ilustrado com os brasões de armas pertencentes a cada título mencionado; e com árvores genealógicas no texto.

Exemplar com vestígios de manuseamento e leves manchas de humidade.

Obra publicada pela primeira vez em 1739, no reinado de D. João V.

Inocêncio I, 101. “D. António Caetano de Sousa, Clerigo Regular Theatino, duas vezes Preposito na Casa de S. Caetano, Deputado da Junta da Bulla da Cruzada, um dos primeiros cincoenta Academicos da Acad. Real da Historia Portugueza, etc. Nasceu em 1674, e morreu em 1759. - V. a sua vida que extensamente escreveu D. Thomás Caetano de Bem, no tomo II das Mem. Hist. e Chron. dos Clerigos Regulares de pag. 174 a 199. Memorias historicas e genealogicas dos Grandes de Portugal. Lisboa, por Antonio Isidoro da Fonseca 1739. 8.º sr. - Ibi, pelo mesmo 1742. 8.º gr. - & ibi, na Reg. Off. Silviana 1755. 4.º de XLIV-715 pag.

Referência: 1403JC017
Local: FR-6-E-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters