RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VILLARINHO DE S. ROMÃO, Visconde de. VITICULTURA E VINICULTURA:

TRAZ OS MONTES - ALTO DOURO CENTRAL. Pello… Engenheiro civil, vogal do conselho de agricultura do Porto, da commissão central do commercio de vinhos e azeites de Lisboa, da commissão da cultura do Tabaco, agraciado com as commendas de S. Thiago e do Merito Agricola, etc, etc. COM 102 GRAVURAS. Serviços Ampelographicos. Direcção Geral de Agricultura. Ministerio das Obras Publicas, Comercio e Industria. Imprensa Nacional. Lisboa. 1896.

Obra em 1 volume. In fólio [de 35x26 cm] com 563 pags.

Encadernação recente com lombada em pele.

Ilustrado com 102 gavuras, na sua maioria colocadas em extratexto, todas numeradas sequencialmente, e apresentando fotogravuras (monotipias) impressas sobre papel couché (mate) de elevadissima qualidade, e com excelente qualidade fotográfica e artistica na impressão da mesmas fotografias (protegidas por folios de papel vegetal).

Exemplar impresso sobre papel (tipo watteman) de grande qualidade, apresentando-se muito limpo e sólido. Preserva as capas de brochuras com leves manchas que acusam uma encadernação tardia. 

Obra sobre a agricultura e o mundo rural na região vinicola com a mais antiga demarcação mundial; a denominação de origem do Vinho do Porto, a qual apresenta muitos outros aspectos - de geografia, silvicultura, veterinária, industria do processamento e muitos aspectos da vindima, da condução da uva, e do transporte do vinho do Porto e de outros productos - o que faz desta obra uma memória etnográfica muito valiosa. 

No final apresenta o indice das 102 ilustrações. A ilustração nº 100 é um mapa desdobrável com o mapa da quinta do Cachão e a progressão da infestação da filoxéra na Quinta do Cachão. Os capítulos encontram-se ilustrados com manuseamento da uva; vistas do exterior e do interior das quintas vinicolas e das adegas; pódas e enxertos; máquinas, prensas e destiladoras; barcos, barricas e tonéis do transporte e armazenamento, etc.

 Binding: recent half calf. Work on the agricultural region of the Oporto Wine.

Referência: 1403JC024
Local: M-12-A-2

INEXISTENTE


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters