RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PINHEIRO DA SILVA. (José) A CAPITANIA DA BAÍA.

(Subsídios para a história da sua colonização na segunda metade do século XVII). Por... Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Instituto de Estudos Históricos Doutor António de Vasconcelos. Universidade de Coimbra. Coimbra. 1964.

De 24x18 cm. Com 382 pags. Brochado. Ilustrado com extratextos sobre papel couché reproduzindo documentos e um retrato de D. Pedro II.

Exemplar com dedicatória do autor, na folha de rosto, ao Ministro da Justiça Prof. Dr. Antunes Varela, datada de Luanda, Junho de 1966.

O autor (Maiombe 08-05-1924, Lisboa 18-02-2010) licenciado em ciências Histórico-filosóficas pela Universidade de Coimbra, foi Secretário Provincial de Educação e membro do Governo-geral da Província Ultramarina de Angola, onde realizou uma obra notável de expansão e reorganização do ensino, criação de inúmeros estabelecimentos e valorização do corpo docente. Deixou uma memória de completa dedicação ao desenvolvimento e progresso de Angola.

A Livraria Castro e Silva tem disponíveis outras obras deste autor sobre a sua acção em Angola.

Neste trabalho sobre a colonização do Brasil o autor destaca as medidas legislativas de D. Pedro II, aplicando e ilustrando as teorias de Gilberto Freire, com recurso à análise de grande número de documentos do Arquivo Histórico Ultramarino, transcrevendo muitos integralmente, no texto e 42 em anexo nas páginas 323 a 380. 

 

Referência: 1405LA027
Local: 9-5-C-90


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters