RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AUTO DO LEVANTAMENTO, E JURAMENTO,

QUE OS GRANDES, TITULOS SECULARES, Eccclesiasticos, e mais Pessoas, que se acharaõ presentes, FÍZERAM AO FIDELISSIMO, MUITO ALTO, E MUITO PODEROSO SENHOR ELREY D. JOSEPH O I. NOSSO SENHOR, Na Coroa destes Reinos, e Senhorios de Portugal, em a tarde de 7 de Setembro de 1750. [Vinheta aberta em chapa de metal com o brasão real]. Manda ElRey nosso Senhor, que Pedro Norberto de Aucourt e Padilha, Fidalgo da Casa de Sua Magestade, e Escrivão da sua Camera, que foi nomeado seu Notario Publico para o Real Auto do seu Juramento, e Levantamento, o faça imprimir pela pessoa, que lhe parecer. Lisboa 15 de Agosto de 1752. Diogo de Mendonça Corte Real. LISBOA, Na Offic. de Francisco Luiz Ameno, Impres. da Congregaç. Camer. da S. Igreja de Lisboa. M. DCC. LII. [1752].

In folio (de 35x24 cm) com [i], 43 pags.

Encadernação inteira de pele com nervos e ferros a ouro na lombada, apresentando dano na coifa e na casa superior da lombada com falha de pele.

Ilustrado com uma vinheta na folha de rosto e uma letra capital na primeira página de texto.

Exemplar com leves vestígios de humidade sobre a folha de rosto.

Inocêncio I, 315: «AUTO DO LEVANTAMENTO E JURAMENTO que os Grandes, Titulos seculares, Ecclesiasticos, e mais pessoas que se acharam presentes, fizeram ao fidelissimo, muito alto, e muito poderoso senhor D. José I na Corôa d’estes Reinos e senhorios de Portugal, em 7 de Setembro de 1750. Lisboa, por Francisco Luis Ameno 1752.».

Referência: 1406JC006
Local: M-7-A-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters