RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ORDINARIO DOS RELIGIOSOS EREMITAS DE NOSSO P. S. AGOSTINHO DA PROuincia de Portugal,

no qual se ordena tudo o que pertence ao culto diuino, assi no choro como no altar, regulado pelo Breuiario, Missal, & Cerimonial Romanos, correctos, segundo a Ordem do Concilio Tridentino, & Clemente VIII. Com licença da Sancta Inquisição & Ordinario. Em Lisboa, Impresso por Pedro Crasbecke, 1605.

In 4º (de 20x13 cm). Com [8], 86 fólios.

Encadernação da época inteira de carneira natural com finos ferros a ouro na lombada; e ferros a seco em esquadrias nas pastas.

Exemplar apresenta-se ligeiramente aparado da época; com trabalhos de traça na lombada; com manchas de humidade na folha de rosto e nos primeiros 8 fólios inumerados; com títulos de posse no verso do cólofon; com pertença aos religiosos do Colégio de Coimbra; e com título de posse oleográfico da Biblioteca dos Duques de Palmela sobre a folha de rosto.

Inocêncio XVII, 129: « ORDINARIO dos religiosos eremitas de N. P. S. Agostinho da provincia de Portugal, no qual se ordena tudo o que pertence ao culto divino, segundo a ordem do concilio Tridentino e Clemente VIII. Lisboa, por P. Craesbeck, 1605. 4.o de VIII 86 folhas numeradas pela frente. Este livro, na opinião do meu ilustre antecessor, Inocêncio, por sua variedade é digno de estimação e bem merecia figurar no pseudo Catalogo da academia, onde decerto não entrou por falta de conhecimento ou noticia que dele tivesse o colector do catálogo. Do depósito da livraria do extinto convento da Estremadura passou um exemplar para a Biblioteca Nacional.»

Referência: 1407JC025
Local: M-9-A-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters