RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79488

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CORRÊA TELLES, José Homem. DOUTRINA DAS ACÇÕES ACCOMMODADA AO FORO DE PORTUGAL.

Por ... Late fusum opus est, et multiplex, et prope quotidie novum, et quo nunquam dictan erunt omnia. Quinctil. Segunda Edição. (Armas Reais) Lisboa: Na Impressão Regia. 1824. Com licença da Mesa do Desembargo do Paço.Vende-se na Loja de J. A. Orcel defronte da Igreja dos Martyres Nº 20, e em Coimbra na Loja do mesmo na rua das Fangas Nº 14.

De 21x15 cm. Com viii, 220 págs.

Encadernação da época, com lombada e cantos em pele.

Exemplar com assinaturas de posse, no verso da folha de anterrosto e no rosto, de António de Vasconcelos Carneiro e carimbo rasurado, ilegível, também na folha de rosto.

O autor seguiu o sistema de J. Henning Boehmer, autor de obras sobre o mesmo tema. publicadas no início do século XVIII.

Obra muito considerada pelos advogados em Portugal e no Brasil durante o século XIX e importante para o estudo da história do direito.

Inocêncio IV, 368 JOSÉ HOMEM CORRÊA TELLES, [...] 10 de Maio de 1780 na villa de S. Tiago de Besteiros, situada na fralda da serra do Guardão, districto de Viseu. Formou-se na faculdade de Canones na Universidade de Coimbra em 1800; e depois de desempenhar alguns cargos de magistratura, resolveu deixar esta carreira, trocando-a pela profissão de Advogado, que exerceu por muitos annos com grande credito. Foi eleito Deputado ás Côrtes constituintes em 1821, onde se tornou notavel por suas opiniões moderadas, e menos conformes ás idéas que então mais predominavam. Tornou a ser algumas vezes eleito no regimen da carta, e o estava ultimamente quando faleceu na sua casa d’Estarreja a 3 de Julho de 1849.

3553) Doutrina das acções, accommodada ao foro de Portugal. Lisboa, 1819. 4.º Ha segunda edição, e ultimamente terceira, com addições da nova legislação commercial... e dos decretos que deram nova face á administração de justiça. Lisboa, 1837. 4.º Esta obra foi tambem reimpressa no Rio de Janeiro, juntamente com o Formulario de Libellos, e Addições, na Typ. Univ. de Laemmert, 184... 8.º gr. 2 tomos. Segundo a opinião auctorisada do sr. dr. Blanc, auctor do Elogio historico, a Doutrina das acções [... e outras obras do autor] bastam para tornar dispensaveis a maior parte das obras que sobrecarregam as estantes dos advogados; e alguns ha, que já não cogitam de outros livros!


Temáticas

Referência: 1601IA046
Local: I-32-A-29


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters