RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TAIT. (William C.) THE BIRDS OF PORTUGAL.

By … Fellow of the Zoological Society and Member of the British Ornithologist’s Union. H. F. & G. Witherby. London. 1924.

De 23x16cm. Com VIII, 260 págs. [11 fl.] Ilustrado, em extratexto, com uma carta geográfica a cores de Portugal (43x23cm) e com diversas fotografias a preto e branco dos locais onde foram observadas as espécies descritas na obra.

Encadernação do editor, com superlibris reproduzindo uma pega do Palácio de Sintra.

A obra inclui um apontamento sobre as principais características de Portugal referindo as aves migratórias que passam no país, assim como uma lista de aves anilhadas recuperadas em território nacional. Contem bibliografia e um índice de nomes das espécies. Já refere espécies em vias de extinção.

O autor, um comerciante britânico que residia no Porto, agradece a ajuda dos naturalistas portugueses, Manuel Paulino de Oliveira, José Maria Rosa de Carvalho, João Alves dos Reis e do seu editor H. F. Witherby. Importante trabalho do pioneiro da ornitologia em Portugal, que foi o primeiro a anilhar aves e a usar os resultados da marcação com anilhas para estudo.

Referência: 1602PG055
Local: FR-1-F-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters