RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78921

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ATHAIDE OLIVEIRA. (Francisco Xavier de) MONOGRAFIA DE S. BARTHOLOMEU DE MESSINES.

(Por) ... Bacharel formado em Theologia e Direito, socio correspondente do Instituto de Coimbra e Conservador Privativo do Registo Predial da Comarca de Loulé. Livraria Figueirinhas - Editora. Porto. 1909.

De 25x17 cm. com 263 págs.

Encadernação da época, com lombada em pele com ferros a ouro e títulos também a ouro em rótulos negros. Lombada ligeiramente danificada.

Extenso trabalho de investigação sobre a zona de Messines, de onde era originário o pai do autor a quem este dedica a obra. Nela podemos encontrar, entre outros, dados relativos à história, património e características das gentes do concelho. Contém uma secção com a descrição do período compreendido entre 1833 e 1836, com o relato das guerrilhas entre absolutistas e legitimistas. Entre outros, referenciamos: Ataques dos Guerrilheiros Miguelista a Messines; As perseguições aos "defensores da Santa religião" após a convenção de ÉvoraMonte; O regresso da guerrilha; A captura de Remechido; O julgamento e os argumentos; Remechido e Neutel.

Francisco Xavier de Ataíde Oliveira, (Algoz, 1842 — Loulé, 1915), foi um arqueólogo e escritor português. Viveu uma grande parte da vida em Loulé, tendo aqui fundado o jornal O Algarvio, que também dirigiu. Escreveu um grande número de obras, tendo deixado importantes estudos da arqueologia, população e folclore no Algarve.


Temáticas

Referência: 1605IA008
Local: M-13-F-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters