RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79706

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LACERDA E ALMEIDA. (Francisco José de) TRAVESSIA DE ÁFRICA.

Edição acrescida do diário da viagem de Moçambique para os rios de Sena e do diário do regresso a Sena pelo Padre Francisco João Pinto. Com uma introdução crítica do Dr. Manuel Múrias. Divisão de Publicações e Biblioteca. Agência Geral das Colónias. 1936.

De 22x17 cm. Com 411 págs., 24 folhas. Encadernação com lombada com nervos e cantos em pele. Ilustrado com gravuras que reproduzem as 23 cartas geográficas da autoria de Lacerda e Almeida, que estiveram perdidas durante muitos anos.

A introdução de Manuel Múrias ocupa 75 páginas, refere as anteriores tentativas de atravessar o continente africano, descreve a inovadora e esclarecida obra de D. Rodrigo de Sousa Coutinho, Ministro e Secretário de Estado da Repartição de Marinha e do Ultramar, que foi o impulsionador da tentativa de travessia da África executada por Lacerda e Almeida. Múrias apresenta uma biografia do malogrado explorador e descreve o enquadramento e preparação da viagem.

O volume inclui os seguintes documentos: 1 - Diário da viagem de Moçambique para os Rios de Sena. 2 – Diário da viagem de Tete a Cazembe em 1797. 3 – Diário da viagem de Cazembe a Tete, pelo P. Francisco João Pinto. 4 – Conjunto de 5 documentos referidos no texto do diário de 1797.

Fonte muito importante para o estudo da expansão portuguesa em África, para a história de Portugal, de Moçambique e de Angola.


Temáticas

Referência: 1605PG037
Local: I-66-D-4

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters