RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79727

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FRAZÃO DE VASCONCELOS. PÊRO ESCOBAR.

Por ... Académico correspondente da Academia Portuguesa da História, Vogal do Centro dos Estudos Históricos Ultramarinos, Membro do Collégio Araldico Romano e da Arcadia de Roma. Centro de Estudos Históricos Ultramarinos - Portugal.

Agência Geral do Ultramar. Lisboa. 1957.

De 23x15 cm. Com 29 págs. Encadernação do editor com sobrecapa de protecção.

Este livro de iniciativa do Comodoro Manuel Maria Sarmento Rodrigues, realizado pelo Centro de Estudos Históricos Ultramarinos para o Ministério da Marinha para comemorar a incorporação da fragata Pêro Escobar na Armada Portuguesa, foi editado pela Agência Geral do Ultramar, com a tiragem de 1.000 exemplares.

Ilustrado em extra-texto e com dois desdobráveis: Carta náutica portuguesa, anónima, de «circa» de 1471 (...) e Carta dos descobrimentos na Costa Africana (...).

Obra com a biografia de Pêro Escobar, navegador português do século XV que descobriu as ilhas de São Tomé, Ano-Bom e Príncipe juntamente com João de Santarém e Fernão do Pó. Surge também registado navegando com Diogo Cão na sua primeira viagem em 1482, como piloto da caravela Bérrio na expedição de descoberta do caminho marítimo para a Índia comandada por Vasco da Gama em 1497, e também na descoberta do Brasil sob o comando de Pedro Álvares Cabral em 1500.


Temáticas

Referência: 1606IA058
Local: I-32-D-3

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters