RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79716

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FERREIRA BOIÇA. (Joaquim Manuel), Maria de Fátima ROMBOUTS DE BARROS e Margarida de MAGALHÃES RAMALHO. AS FORTIFICAÇÕES MARÍTIMAS DA COSTA DE CASCAIS.

Criação gráfica e capa: Paulo Sousa. Fotografia: Giorgio Bordino e Joaquim Manuel Boiça. Reprodução de Plantas: Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Museu da Cidade e Giorgio Bordino. Quetzal Editores. Lisboa. 2001.

De 30x25 cm. Com 233 págs.

Encadernação de editor com sobrecapa de protecção. Muito ilustrado.

Estudo de grande qualidade textual, fotográfica e gráfica, destinado a familiarizar o leitor com a história e memória das fortalezas marítimas existentes no Concelho de Cascais.

Contextualiza estes espaços militares de defesa da costa portuguesa ao longo dos séculos com o quadro mais amplo da História Local e Nacional, fornecendo vasta informação sobre a arquitectura, historial e importância estratégica dos Fortes de: Santa Catarina, Nossa Senhora da Conceição (ou dos Inocentes), S. Roque, Santo António do Estoril, Cruz de Santo António da Assubida, S. Pedro (de S. Teodósio ou da Poça), S. João da Cadaveira, Santo António da Barra, S. Domingos de Rana (ou do Junqueiro), Santa Marta, Nossa Senhora da Guia, S. Jorge (dos Oitavos), S. Brás de Sanxete, Guincho e Nossa Senhora da Roca.

Incide ainda sobre as Baterias do Guincho (Crismina, Alta e Galé), a Torre de Santo António de Cascais e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz.


Temáticas

Referência: 1606JR027

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters