RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78933

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MAROC (LE) ET L'EUROPE. SIX SIÈCLES DANS LE REGARD DE L'AUTRE.

Exposition organisée par le Centre de la Culture Judéo-Marocaine (CCJM) et le Conseil de la Communauté Marocaine à l"Étranger (CCME). Sous le Haut Patronage de sa Majesté Mohammed VI, Roi du Maroc. Bruxelles 13 octobre - 14 novembre 2010. Rabat 24 novembre - 31 décembre 2010. Ouvrage collectif sous la direction de Paul Dahan et de Sylvie Lausberg. Textes de: Michel Abitbol, Paolo De Mas, Mohammed Ennaji, Sylvie Lausberg, Herman Obdeijn, Daniel Rivet, Hamid Triki. Somogy éditions d"art. Itália. 2010.

De 28x25 cm. Com 231 págs. Brochado. Profusamente Ilustrado.

JUNTO COM:  Marrocos & a Europa, seis séculos sob o olhar do outro. 16.09.2014 - 15.10.2014 Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa. S./E. S./L. S./D.

De 30x21 cm. Com 16 págs. Brochado. Profusamente Ilustrado. 

Catálogo de grande interesse que soleniza a exposição Le Maroc et L"europe, realizada em Bruxellas e Rabat no ano de 2010,  resultante da colaboração de vários orgãos institucionais ligados à nação marroquina e cujo interface pressupôs dois grandes objectivos: contrapor algumas teses historiográficas ocidentais que obscureciam a história deste Estado, particularmente aquelas que incidiam sobre os séculos XVII e XVIII, oferecendo novas interpretações para a leitura da história de Marrocos, e, em virtude deste exercício, inaugurar uma plataforma de diálogo entre as forças políticas de ambos os estreitos do mediterrâneo.

Destaca-se a qualidade gráfica da obra, em que se reproduzem uma série de gravuras, documentos, fotografias e objectos museológicos, desconhecidos da generalidade do público, e que enfatizam a opalescência da identidade marroquina nos contextos mediterrânico e europeu. 

Inclui o roteiro da exposição apresentada ao público português no Mosteiro dos Jerónimos em 2014, em que os curadores da exposição, Paul Dahan e Sylvie Lausberg optando por conservar a integridade do discurso museológico apresentado noutras paragens (Bruxelas, Rabat, Paris) não ignoraram o historial de relações entre Portugal e Marrocos, fornecendo elementos do maior interesse para o aprofundamento do conhecimento português das especificidades culturais marroquinas.


Temáticas

Referência: 1610JR032
Local: I-41-H-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters