RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LARANJO. (JOSÉ FREDERICO) PRINCIPIOS DE DIREITO POLITICO E DIREITO CONSTITUCIONAL PORTUGUEZ.

Pelo Dr. ... Lente cathedratico da Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra, socio effectivo do Instituto da mesma cidade, correspondente da Academia Real das Sciencias de Lisboa e da Real Academia de Jurisprudência e Legislação de Madrid, honorario da Associação dos Advogados de Lisboa, par do Reino. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1905.

De 23x15 cm. Com 128 págs.

Encadernação em tela, com titulo a ouro na lombada.

Exemplar com carimbo oleográfico «Augusto Costa, Encadernador, Coimbra» no lado posterior da pasta de encadernação anterior, apresentando Ex-Libris «António Lázaro» na página de guarda. 

Texto académico de invulgar riqueza formal e em que o autor emite várias observações a respeito da evolução histórica da filosofia, política e historiografia. Destacamos os capítulos consagrados à crítica dos clássicos gregos e romanos, em que o autor emite apreciações várias sobre Aristóteles, Xenofonte, Platão ou Sócrates.

J. F. Laranjo, catedrático de Coimbra e Par do Reino até à sua morte, em 1910, foi autor de diversificada bibliografia, publicando vários ensaios de economia política e direito, demonstrativos do seu academismo e erudição.

Referência: 1703JR081
Local: 8-10-C-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters