RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA REGO. (António da) A DUPLA RESTAURAÇÃO DE ANGOLA. 1641-1648.

Por … Ministério das Colónias. Agência Geral das Colónias. Divisão de Publicações e Biblioteca. Lisboa. MCMXLVIII. [1948]

De 23x16,5 cm. com x, 274, [ii] págs. Brochado.

Obra publicada pelo Ministério das Colónias no âmbito das comemorações do Tricentenário da Restauração de Angola.

Nela, o autor, faz a história do período da ocupação holandesa de Luanda e de parte da costa de Angola, com base em fontes inéditas, como a descrição da reconquista de Luanda em 1648 da autoria do P. António do Couto.

Obra constituída por 10 capítulos, conclusão, apêndice documental, fontes e bibliografia e índice onomástico e geográfico.

Trabalho de grande valor e um contributo de excepcional qualidade para a história dos países intervenientes, Portugal, Angola, que viu aqui definido de forma irreversívil o seu futuro e a Holanda.

António da Silva Rego (Joane, Famalicão 1905 - Lisboa 1986), Sacerdote ordenado em 27-12-1927, formou-se em Sciences Historiques na Universidade Católica de Lovaina em 1942. Foi professor e um dos mais importantes historiadores do Padroado Português, em especial na Índia, tendo também estudado muitos outros aspectos da obra de evangelização de Portugal. Nas suas obras patenteia um profundo e vasto conhecimento da história da colonização portuguesa.

Referência: 1703PG049
Local: 4-7-E-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters