RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



WELCH. (Sydney) A ÁFRICA DO SUL SOB EL-REI D. MANUEL 1495-1521.

Versão portuguesa de C. Montez com um prefácio pelo Cónego Dr. Alcântara Guerreiro. Imprensa Nacional de Moçambique. Lourenço Marques. 1950.

De 21x14 cm. com 618 págs. Brochado, com capa anterior em parte descolada.

Exemplar com assinatura de posse na folha de rosto.

Tradução editada pela Repartição Técnica de Estatística do Arquivo Histórico de Moçambique. O tradutor foi o tenente Caetano de Carvalho Montez.

Trabalho de investigação com base em numerosas fontes, incluindo documentos holandeses, muito importante para a divulgação da história de Portugal, documentado com 708 notas onde é citada a bibliografia.

Apesar dos reparos de Richard Boxer, nem todos justos, é obra ainda hoje de consulta essencial.

Sydney Welch, nascido na Cidade do Cabo, sacerdote católico, entrou em contacto com a cultura portuguesa ao vir à Diocese de Lisboa, estudar a nossa língua para melhor exercer as suas funções pastorais junto da comunidade madeirense emigrada na África do Sul. Estudou no Seminário de Santarém com o apoio do Cardeal Patriarca Neto em 1894-1895 e voltou a Portugal para investigações nos arquivos em 1907, 1926 e 1937, tenho-se tornado membro da Academia Portuguesa de História. É autor de 6 volumes que tratam das relações de Portugal com o território que é hoje a África do Sul, desde a sua descoberta por Bartolomeu Dias, até 1806.

Referência: 1703PG054
Local: 8-10-D-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters