RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



EUTRÓPIO. BREVIARIVM HISTORIAE ROMANAE EX RECENSIONE HENRICI VERHEYK

AD LVSITANIAE JVVENTVTIS INSTITVTIONEM. OLISIPONE. EX TYPOGRAPHIA REGIA. 1824.

In 8º de 17,8x12 cm. com xxiii, [i], 422 págs.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro e rótulo na lombada. Cortes das folhas colorido.

Impressão muito nítida sobre papel de linho de boa qualidade com o texto latino ao cimo das páginas e as notas em duas colunas tal como o índice. 

Trata-se da 4ª edição desta célebre obra de Eutrópio, com a introdução, notas e índices, em português, da autoria de Joaquim José da Costa e Sá. A 1ª edição é de 1790 e posteriormente continuou a ser reeditado ao longo do Século XIX.

O trabalho de Costa e Sá foi baseado nas abordagens filológicas mais aprofundadas à data em que foi escrito e ainda hoje é de grande utilidade para o estudo do latim e da história de Roma.

Eutrópio foi um alto funcionário do Império Romano, que viveu na segunda metade do Século IV, tendo provavelmente falecido no ano de 381. O seu resumo da história de Roma desde a sua fundação até ao ano de 364 foi desde cedo adoptado como leitura para o ensino da cultura e da língua latina devido à clareza e simplicidade do seu estilo.

Joaquim José da Costa e Sá, (Lisboa 1740-1803) professor e filólogo, distinguiu-se pela grande quantidade de trabalhos publicados, nomeadamente excelentes edições e traduções de clássico latinos e franceses e dicionários que inovam muito tanto em quantidade como em qualidade.

Inocêncio IV, 100. Só refere a primeira (1790) e a segunda edição de 1803

Referência: 1703PG121
Local: 8-2-E-75


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters