RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



INÁCIA, Sor Margarida. APOLOGIA A FAVOR DO R. P. ANTONIO VIEYRA

DA COMPANHIA DE JESU DA PROVINCIA DE PORTUGAL Porque se desvanece, e convence o Tratado, que com o nome de Crisis escreveu contra elle a Reverenda Senhora Dona Joanna Ignes da Crus, Religiosa de S. Jeronymo da Provincia de Mexico das Indias Occidentaes. ESCREVEU-A A M. SOR. MARGARIDA IGNACIA, Religiosa de Santo Agostinho no Convento de Santa Monica de Lisboa Oriental, QUE A CONSAGRA, E DEDICA AO MUYTO REVERENDO P. PROVINCIAL, E MAIS RELIOGIOZOS Da Companhia de JESU da Provincia de Portugal. LISBOA OCCIDENTAL, Na Officina de BERNARDO DA COSTA, Anno de 1727.

In 8º (19,5x14 cm) com [24], 188 pags.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro na lombada (por casas fechadas) e no rótulo vermelho. Corte das folhas carminado.

Boa impressão barroca impressa com caracteres redondos e itálicos muito esmaltadaos e com muita força na tinta. Ilustrada com vinhetas, capitulares decoradas com motivos vegetalistas e florões de remate.

Exemplar belo, em papel sonante, com ex-libris de Raúl Xavier.

Azevedo Samodães, 1603: «As XII ff. prel. inum. são para: anterrosto, frontispício, dedicatória, prologo ao leitor; e licenças. Atribuído também ao Padre Luis Gonçalves Pinheiro irmão da inculcada autora. Obra apreciada e não vulgar».

Borba de Morais I, 417: «8vo. 12 unnum. Ff. 188 pp. As we already know, this work is attributed to Father Luiz Gonçalves Pinheiro, brother of Sister Margarida Ignacia. In 1769, during the time of Pombal, it was suppressed by the censor».

Rodrigues 1529.

Referência: 1705JC005
Local: M-3-D-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters