RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79706

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VAZ DOURADO. (Fernão) ATLAS DE FERNÃO VAZ DOURADO.

Reprodução fidelíssima do exemplar da Torre do Tombo, datado de Goa, 1571. Biblioteca Histórica de Portugal e Brasil. Publicado por iniciativa e sob a direcção do Visconde de Lagoa, a expensas da Livraria Civilização Editora. Porto. 1948.

De 44,5x38 cm. com 42 folhas impressas só pela frente, ou seja 21 bifólios ligados à encadernação por charneiras que permitem a abertura total das folhas.

Encadernação com lombada em pele, título e armas de Portugal gravados a ouro dentro de esquadrias, na pasta anterior.

Fac-simile de grande qualidade reproduzindo as cores do original. Impresso sobre papel imitação cabra, fabricado especialmente para esta edição pela Companhia do Papel do Prado. Inclui um frontispício desenhado por Alfredo Cândido, para substituir o original que falta no manuscrito da obra conservado na Torre do Tombo.

Este atlas é celébre não só pela sua beleza e rigor como pelo facto de a 12ª carta representar com grande pormenor a costa do Brasil.

Fernão Vaz Dourado (Goa c. 1520 – c. 1580) um dos maiores cartógrafos portugueses, filho de pai português e mãe indiana, foi navegador e soldado, pois participou no segundo cerco de Diu, em 1547, onde foi ferido em combate. Conservam-se dele 6 atlas, com 98 cartas e folhas com elementos cosmográficos, que são um dos mais elevados marcos da cartografia portuguesa. Foi o primeiro cartógrafo a desenhar cartas em grande escala de Ceilão (Sri Lanka) e do Japão.


Temáticas

Referência: 1705PG031
Local: M-grande formato-4/5

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters