RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BERNARDES. (P. Manuel) PÃO PARTIDO EM PEQUENINOS

Para os pequeninos da casa de Deos, Breve Tratado Espiritual, em que se instrue hum Fiel nos pontos principaes da Fé, e bons costumes. Ajuntão-se huma visão notável, que huma servade Deos teve dos tormentos do Inferno, e humas Meditações sobre os Novíssimos. Composto pelo Padre Manoel Bernardes da Congregação do Oratorio de Lisboa. PRIMEIRO TOMO. [e SEGUNDO TOMO] LISBOA, Na Officina de Miguel Manescal da Costa, Impressor do Santo Officio. M. DCC. LVII. [1757] Com todas as licenças necessárias, e Privilegio Real.

2 Volumes encadernados juntos. In 8º de 15x10,3 cm. com 184; 191, [i] págs.

Encadernação da época inteira de pele. Cortes das folhas carminados.

Impressão muito nítida sobre papel de linho de excelente qualidade.

Exemplar com ex-libris armoriado de Souza da Câmara no interior da pasta anterior e um ex-libris de Augusto Guimarães Amora, na folha de guarda.

4ª edição rara e procurada de uma obra que teve 1ª edição em 1696, 2ª edição em 1698, 3ª edição 1707. Posteriormente este clássico da literatura portuguesa conheceu muitas edições até aos nossos dias.

Trata-se de uma obra de apresentação e explicação das principais verdades da fé cristã, em forma de diálogo entre o mestre e um discípulo.  

A serva de Deus que teve uma visão do inferno foi a Venerável Madre Ana de Santo Agostinho (Valladolid 1555- Villanueva de la Jara, Cuenca 1624)  Carmelita descalça que fundou, juntamente com Santa Teresa de Jesus, o convento da sua ordem, onde faleceu.

Padre Manuel Bernardes (Lisboa 1644 – 1710) religioso da Congregação do Oratório é autor de numerosas obras sobre assuntos religiosos, sendo considerado um dos maiores prosadores portugueses.

Sousa da Câmara 296.

Inocêncio V, 374-376 e XVI, 133-134.

Referência: 1705PG088
Local: M-5-E-27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters