RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



O MARQUEZ DE POMBAL. OBRA COMMEMORATIVA DO CENTENARIO DA SUA MORTE.

Mandada publicar pelo Club de Regatas Guanabarense do Rio de Janeiro. Imprensa Nacional. Lisboa. 1885. De 31,5x22 cm. com [xiv], 515, [iii], 231, [v] págs.

Encadernação da época com lombada com nervos e cantos em pele, com ferros a ouro na lombada e nas pastas. Cortes das folhas carminados à cabeça.

Ilustrada em extratexto com retrato do marquês e reproduções de manuscritos.

Impressão muito nítida, com belos caracteres, enquadrada por esquadria de linhas vermelhas, em todas as páginas sobre papel de excelente qualidade.

Obra com duas partes com paginação separada. Contém textos em português, francês e alemão da autoria de José Maria Latino Coelho, autor da biografia de Pombal que ocupa toda a primeira parte e artigos de Henrique Côrrea Moreira, Machado de Assis, Sylvio Romero, Dr. Thomas Alves Junior, Conte Angelo de Gubernatis, Dr. George Weber, Dr. Manuel Emygdio Garcia, Oliveira Martins, Julio de Mattos e Teófilo Braga na segunda parte.

Publicação comemorativa do centenário da morte do Marquês de Pombal em 1782, com uma abordagem marcadamente encomiástica de uma das figuras mais controversas da História de Portugal.

Referência: 1706PG008
Local: M-4-B-30


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters