RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RUGENDAS (João Mauricio) VIAGEM PITORESCA ATRAVÉS DO BRASIL.

Voyage pittoresque dans le Brézil. Tradução de Sérgio Milliet da Academia Paulista de Letras. Apresentação de Josué Montello da Academia Brasileira de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. A Casa do Livro. Rio de Janeiro. S. Paulo. Brasília. 1972.

De 54,5x38 cm. com [viii], 94, [250] págs. Brochado. Ilustrado.

Exemplar 924/1000 de uma tiragem restrita da edição comemorativa do sesquicentenário da descoberta do Brasil incluindo a reprodução do texto francês e das reproduções fac-simile de todas as ilustrações da edição francesa de Engelmann & Cie. Paris. 1835.

Exemplar com pequeno defeito na margem da página 180 sem numeração.

Magnífica edição impressa com grande apuro e nitidez sobre papel muito encorpado.

Um dos documentos iconográficos mais valiosos sobre a vida social e os costumes da população que habitava o Brasil na primeira metade do Século XIX.

As gravuras incluem paisagens, monumentos, ilustrações de vários aspectos da vida quotidiana e retratos de escravos índios e cidadãos brasileiros oriundos de vários territórios de África como Angola, Congo, Benguela, Cabinda e Quiloa.

Johann Moritz Rugendas (Augsburg 1802 – Weilheim na der Teck 1858) pintor e gravador alemão visitou a América do Sul incluindo um longa estadia no Brasil entre 1822 e 1825, onde voltou em 1845 depois de uma longa peregrinação por vários países da América Central e do Sul.

Referência: 1706PG033
Local: M-grande formato-4/5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters