RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79716

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALVES DE ARAÚJO. (Ilídio) ARTE PAISAGISTA E ARTE DOS JARDINS EM PORTUGAL.

Volume I. Por … Engenheiro agrónomo-arquitecto paisagista. Ministério das Obras Públicas. Direcção Geral dos Serviços de Urbanização. Centro de Estudos de Urbanismo. Lisboa. 1962.

De 24,5x19 cm. com 253, [iii] págs. Brochado.

Muito ilustrado no texto e em extratexto, com 298 fotografias e plantas arquitectónicas a preto e branco e 11 estampas a cores.

Único volume publicado. Obra que se divide em duas partes. Na primeira trata das origens da arte paisagista em Portugal até 1550 e na segunda descreve os exemplares da arte paisagista da Renascença construídos no Norte de Portugal desde 1550 a 1850.

Trabalho de grande rigor, erudição e sensibilidade, ainda hoje o mais importante escrito sobre esta temática. O autor descreve com grande pormenor mais de 200 jardins com recurso a plantas e fotografias indicando a bibliografia relativa a cada espaço, logo a seguir à descrição.

Ilídio Alves de Araújo (Rego, Celorico de Basto 1925 – Porto 2015) foi um arquitecto paisagista que se distinguiu pela maneira como lutou pela salvaguarda e preservação do património constituído pelos jardins e pela paisagem em geral e contra a descaracterização do país. Foi autor de muitos projectos de jardins de recreio e jardins botânicos em Portugal.


Temáticas

Referência: 1707PG008
Local: I-31-I-5

Indisponível





Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters