RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DONELHA. (André) DESCRIÇÃO DA SERRA LEOA E DOS RIOS DE GUINÉ DO CABO VERDE (1625) [PT-ING]

AN ACCOUNT OF SIERRA LEONE AND THE RIVERS OF GUINEA OF CAPE VERDE (1625).

[Por] ... Edição do texto Português, introdução, notas e apêndices por Avelino Teixeira da Mota. Edition of Portuguese text, Introduction, Notes and Appendices by Avelino Teixeira da Mota. Notas e Tradução Inglesa por P. E. H. Hair. Notes and English Translation by P. E. H. Hair. Centro de Estudos de Cartografia Antiga. [Número] 19. Secção de Lisboa. Junta de Investigações Científicas do Ultramar. Lisboa. 1977.

De 29x21 cm. Com XIII, 472 págs.

Encadernação de editor com sobrecapa de protecção.

Ilustrado no texto, reproduzindo vários mapas em que se localizam topónimos e etnónimos referidos por André Donelha, e em extra-texto sobre papel couché, reproduzindo fac-similes, vistas e mapas dos séculos XVII e XIX.

Transcrição completa e anotada da descrição seiscentista de Donelha, com desenvolvida introdução e apêndices em língua portuguesa e língua inglesa.

O autor, que viveu em Cabo Verde e fez várias viagens ao continente africano, ocupa-se da descrição geográfica da zona compreendida entre o Rio Senegal e a moderna Serra Leoa, designada «Guiné do Cabo Verde» à época, aflorando vários pormenores a respeito fauna e flora, da vida e história das populações ali encontradas, nomeadamente no que respeita à invasão dos Sumbas ou Manes.

Referência: 1709JR055
Local: 8-2-A-46


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters