RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIEIRA. (Padre António) CARTAS SELECTAS

DO PADRE …, Precedidas d’um epitome da sua vida, e seguidas d’um índice analytico dos assumptos e matérias; Offerecidas à Mocidade Portugueza e Brazileira, cujos paizes illustrou com as suas acções, e a quem deixou admiraveis exemplos a imitar; Ordenadas e correctas por J. J. Roquete. Vieira escreveo cartas primorosas, em que temos os Portuguezes, na presente edição, muito avultado numero de perfeitos exemplares. F. A. L. Bispo de Viseu. (Discurso hist. E critico acerca do P. A. Vieira e das suas obras, p. 66.) Paris, Na Livraria Portugueza de J. P. Aillaud, Quai Voltaire, Nº11. 1838.

De 17x11 cm. com [iv], liv, [ii], 377, [iii] págs.

Encadernação da época com a lombada e cantos em pele. Lombada com ferros a ouro e etiqueta de biblioteca na parta superior. Cortes das folhas pintados.

Ilustrado com retrato do autor em extratexto sobre papel, mais encorpado.

Contém um resumo da biografia de Vieira, com considerações críticas sobre a obra, um índice analítico e nas folhas finais rótulos para colar na lombada ou nas pastas.

Edição rara é a primeira a ser publicada depois da 1ª edição em três volumes, contribuindo para a divulgação desta parte obra do grande escritor.

Inocêncio XXII, 378. Nº 2738.

Referência: 1709PG002
Local: M-5-C-16

INEXISTENTE


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters