RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANTO ANTÓNIO DE LISBOA. OBRAS COMPLETAS.

[De]… Doutor Evangélico. Introdução, tradução e notas por Henrique Pinto Rema [O. F. M.]. Prefácio de Jorge Borges de Macedo. Volume I: Sermões Dominicais e Sermões Marianos (Da Septuagésima ao 12º Domingo depois do Pentecostes e Sermões Marianos). + Volume II: Sermões Dominicais (do 13º Domingo depois do Pentecostes ao 3º Domingo depois da oitava de Epifânia) e Sermões Festivos (da Festa do Natal à Festa de S. Pedro e S. Paulo). Lello & Irmão – Editores. Porto. 1987.

Obra em 2 volumes. De 25,5x19 cm.

Com xciv, 971 + 1071 págs.

Encadernações do editor, a imitar as antigas, com belos ferros a ouro nas lombadas e nas pastas.

Obra impressa com muita nitidez sobre papel bíblia.

Segunda edição da primeira tradução portuguesa das obras de Santo António de Lisboa, chamado Fernão de Bulhões, antes de professar, que é o maior Santo de Portugal e um dos maiores de todo o Mundo.

É uma personalidade excepcional pelo facto de marcar profundamente a religiosidade popular e ao mesmo tempo ser autor de uma obra de tal valor filosófico e teológico que levou a que lhe fosse atribuído o título de Doutor da Igreja.  

Em adição às criações intelectuais deste santo e místico português que faleceu em Pádua, a obra contém uma pormenorizada e rigorosa síntese biográfica que introduz o leitor aos conteúdos litúrgicos.

A obra contém uma introdução onde são minuciosamente descritos os numerosos manuscritos hoje existentes das obras de Santo António e os critérios seguidos pelo editor e tradutor. 

Para esta segunda edição, a única bilingue em latim e português, Frei Henrique Pinto Rema, reviu todo o texto latino de acordo com a edição crítica realizada em Itália nos anos 70 do Século XX e de acordo com essas alterações reviu profundamente a sua tradução. 

Trata-se de um trabalho monumental, de grande qualidade e actualizado, que coloca ao alcance de qualquer pessoa um tesouro da cultura portuguesa e europeia. 

 

Referência: 1710JC012
Local: M-15-B-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters