RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BARBOZA DU BOCAGE, José Vicente & Félix de Brito Capello. APONTAMENTOS PARA A ICHTHYOLOGIA DE PORTUGAL: PEIXES PLAGIOSTOMOS. PRIMEIRA PARTE: ESQUALOS

Por José Vicente Barbosa du Bocage, Professor de Zoologia na Escola Politecnica, Director da Secção de Zoologia do Museu de Lisboa, Socio efectivo da Academia Real das Sciencias de Lisboa, Membro estrangeiro da Sociedade de Zoologia de Londres, Membro correspondente da Sociedade de Historia Natural de Strasbourg, e da Sociedade Imperial e Real de Zoologia e Botanica de Vienna; e [por] Felix de Brito Capello, naturalista-adjunto da Secção de Zoologia do Museu de Lisboa. Com a versão em francez. Typographia da Academia Real das Sciencias. Lisboa. M. DCCC. LXVI [1866].

In folio. De 32x24,5 cm. Com 40 pags + 3 gravuras.

Brochado, deve ser encadernado.

Exemplar com leves manchas de humidade e com falta da capa posterior de brochura.

Ilustrações coloridas impressas a partir dos desenhos de Brito Capello e Litografias abertas por Rodrigues, e impressas na Lithographia I. A. de Almeida, na Calçada do Marquês de Tancos, em Lisboa.

Impresso a dupla coluna com o texto bilingue (portugês e francês) confrontado em todas as páginas.

Página de rosto própria da obra confrontada em francês: Notes pour servir á l’ichthiologie du Portugal. Poissons Plagiostomes. Première Partie: Squales, par José Vicente Barbosa du Bocage […] et Felix de Brito Capello […]. Lisbonne. MDCCCLXVI [1866].

Ilustrações magnificamente impressas representando 6 especimes de tubarões, ou esqualos, das costas portuguesas, nomeadamente:

Estampa Nº 1: Scymnodon ringens; Centrina Salviani; e Centrophorus granulosus.

Estampa nº 2: Centrophorus crepidalbus; Centrophorus crepidater; e Centroscymnus coelolepis.

Estampa Nº3: Centophorus granulosus, novo; e Oxyrhina gomphodon.

Nota: Na página 35 desta obra existe a descrição Nº 23 do Echinorhinus spinosus, ou Peixe Prégo, com 1,75 de comprimento, cujo exemplar se encontrava no Museu de Lisboa.

Referência: 1710JC017
Local: M-2-B


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters