RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CENTENÁRIO DO HOSPITAL MIGUEL BOMBARDA.

Antigo Hospital de Rilhafoles. 1848 -1948. Novembro. Edição do Hospital Miguel Bombarda. Subsecretariado de Estado da Assistência Social. Porto. S./D. [1948]

De 25x17 cm. Com 306, [xxxvi] págs. Brochado.

Ilustrado com trinta e seis fotogravuras a preto e branco, sobre papel couché, dispostas em anterrosto, intercaladas no texto e em anexos, reproduzindo vários aspectos das comemorações, conferências e exposições, e ainda os retratos do Marechal Duque de Saldanha, dos Doutores Almeida Santos e Trigo Negreiros e dos Ministros Cancella de Abreu e Frederico Ulrich.

Exemplar por abrir.

Apresenta vestígios de humidade.

Contém cartão de oferta da Direcção do Hospital Miguel Bombarda e do seu director à época, Doutor Almeida Amaral, benfeitor da Instituição e um dos promotores das comemorações assinaladas.

Obra assinalando as festas comemorativas do centenário do Hospital Miguel Bombarda e em que se reproduzem os discursos e conferências proferidos por vários notáveis assinalando os progressos técnicos e materiais da assistência psiquiátrica em Portugal, de que destacamos as intervenções dos doutores Almeida Santos, Fernando Ilharco, Júlio Dantas e Trigo de Negreiros e dos professores M. Bleuler, Barahona Fernandes, Lopez Ibor, Vallejo Nágera e Egas Moniz.

Documenta as obras sofridas pelo Hospital na década de 40, e cuja inauguração é posta em evidência nos anexos foto documentais.

Obra capital para a história da psiquiatria em Portugal.

 

Referência: 1710JR001
Local: 9-19-F-34


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters