RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GUERRA. (Susana) PORTUGAL NO SIÃO.

Origens e renúncia da extraterritorialidade (1820-1925). Colecção Biblioteca Diplomática. Série D. Dissertação de Mestrado realizada sob a orientação do Professor Doutor Jorge Fernandes Alves na Faculdade de Letras da Universidade do Porto para obtenção do grau de Mestre em Estudos Asiáticos. Ministério dos Negócios estrangeiros. S./L. 2007.

De 24x16 cm. Com 246 págs. Brochado.

Obra de grande interesse para o estudo das relações diplomáticas entre Portugal e o Sião, vulgo Tailândia, colocando foco nas especificidades políticas, comerciais e económicas deste relacionamento entre 1820 e 1925.

Privilegiando a consulta de fontes e a confrontação de resultados com a bibliografia existente sobre o tema, a autora trata com grande acuidade a problemática da extraterritorialidade portuguesa no Sião, estudando as implicações dos vários tratados celebrados entre ambos os Estados, descrevendo os direitos de jurisdição de que gozavam os portugueses nesta região e, finalmente, em que consistiu a revisão destes diplomas, com a consequente abolição dos privilégios portugueses.

Referência: 1710JR018
Local: I-2-A-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters