RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



NUNES BARATA. (José Fernando) LOCALIZAÇÃO DA SEDE DOS ORGANISMOS DE COORDENAÇÃO ECONÓMICA NO ULTRAMAR.

Estudos de Ciências Políticas e Sociais. Nº 54. Centro de Estudos Políticos e Sociais. Junta de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1961.

De 20,5x19,5 cm. Com 156 págs. Brochado.

Ilustrado no texto com quadros estatísticos e mapas de receitas e despesas.

A obra analisa a estrutura administrativa e as contas dos organismos de coordenação económica existentes em 1960 e propõe alterações orgânicas que os tornem mais adequados à situação económica e social do início dos anos sessenta.

Em anexo inclui as transcrições dos diplomas legais que criaram e regulmentaram uma nova estrutura de coordenação económica em Angola e Moçambique.

José Fernando Nunes Barata (Pampilhosa da Serra 1927 – 1998) foi um advogado católico que exerceu, entre outras as funções de inspector do Ministério da Administração Interna e de Inspector Superior de Economia do Ministério do Ultramar e foi deputado à Assembleia Nacional entre 1969 e 1974. Legou a sua biblioteca à Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e a sua viúva criou a fundação com a seu nome reconhecida por despacho da Presidência do Conselho de Ministros de 2 de Dezembro de 2014.

Referência: 1711PG049
Local: 9-17-E-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters