RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MONOGRAFIA DA HABITAÇÃO ECONÓMICA.

Habitações para famílias modestas. Gabinete de Estudos da Habitação. Centro de Estudos de Urbanismo. Direcção Geral dos Serviços de Urbanização. Ministério das Obras Públicas. Lisboa. 1962.

De 24x21 cm. Com 132 págs. Brochado.

Ilustrado no texto com várias fotogravuras, plantas arquitectónicas e um mapa de Portugal Continental.

Exemplar apresenta carimbo oleográfico «oferta» sobre a folha de anterrosto e carimbo oleográfico «Sociedade de Ciências Agronómicas de Portugal» sobre a capa de brochura anterior. 

Obra publicada no âmbito das iniciativas públicas de planeamento urbanístico e social, apresentando um rol de modelos destinados a fornecer o enquadramento para a construção de habitações sociais modestas.

As soluções apresentadas, agrupadas pelo número de dependências que as constituem, fazem-se acompanhar das respectivas plantas arquitectónicas e das características que lhe são essenciais: Área coberta, área útil, área habitável, área reservada ao serviço, área de circulação e área da habitação. Contém uma relação de habitações especialmente elaborada para traduzir as peculiaridades de ordem estética e construtiva das várias regiões do país, especialmente em função dos materiais de aplicação tradicional nas zonas

Apresenta, por fim, um apêndice em que se transcrevem as disposições legais promulgadas entre 1945 e 1962 em matéria de planeamento e habitação social.

Referência: 1712JR023
Local: SACO NM7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters