RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ZURARA. (Gomes Eanes de) CRÓNICA DE GUINÉ.

Segundo o ms. de Paris. Modernizada. Introdução, notas, novas considerações e glossário de José de Bragança. [Colecção] Biblioteca Histórica - Série Ultramarina. Livraria Civilização - Editora. S./L. S./D. [1972]

De 25x18 cm. Com CXII, 438, [ii] págs. Brochado.

Ilustrado em anterrosto e sobre papel couché com uma reprodução a cores de um dos painéis do políptico do Infante Santo, no texto, com fac-similes de autógrafos do Almirante Gago Coutinho, do comandante A. Fontoura da Costa e do prof. Duarte Leite a propósito da 2.ª edição da «Crónica de Guiné», de 1937, e ainda, no texto, sobre papel couché, com vários fac-similes reproduzindo partes do códice de Paris e diversas cartas náuticas dos séculos XV e XVI.

Contém dois desdobráveis reproduzindo um «Quadro comparativo dos nomes geográficos que constam das antigas Cartas náuticas e das relações coevas dos navegadores» e uma relação exaustiva das «Expedições à Guiné» em embarcações comandadas por portugueses.

Exemplar de uma tiragem especial em grandes dimensões, impressa sobre papel encorpado de grande qualidade, rubricada por José Bragança e com dedicatória manuscrita deste sobre a folha de anterrosto.

Transcrição do manuscrito parisiense conhecido por «Crónica de Guiné», em que se narra a progressão inaugural portuguesa pela costa ocidental africana no século XV, sob o auspício do Infante D. Henrique, ajuizando, igualmente, sobre a vida e vulto espiritual do Infante de Sagres.

Contém dois longos estudos preambulares em que o autor cogita sobre o estado de arte das investigações académicas a respeito do manuscrito de Paris, sua veracidade e contexto espaciotemporal, apresentando, apenso, um Glossário de grande utilidade.

Referência: 1712JR040
Local: 9-25-C-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters