RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AMORIM PARREIRA. (Henrique Gomes) HISTÓRIA DO AÇÚCAR EM PORTUGAL.

Por… Estudos de História e Geografia da Expansão Portuguesa. [IN] ANAIS. MINISTÉRIO DO ULTRAMMAR, Vol. VII, Tomo I. Junta das Missões Geográficas e de Investigações do Ultramar. Lisboa. 1952.

1 volume. De 25,5x19 cm. Com 321 págs. Brochado.

Ilustrado com quadros estatísticos no texto, gráficos e reproduções de gravuras em extratexto.

Contém bibliografia, notas e índice onomástico.

Estudo muito pormenorizado e aprofundado deste sector da economia portuguesa, desde que foi introduzida a cultura do açúcar nos domínios portugueses pelo Infante D. Henrique, até à cultura do açúcar em Angola e Moçambique no século XX.

Apresenta dados estatísticos e gráficos da exportação de açúcar de Angola deste 1902 até 1940. Inclui dados sobre a produção das principais empresas de Angola: Companhia do Açúcar de Angola, Sociedade Agrícola do Cassequel, Sociedade de Comércio e Construcções, e António do Couto Pinto. Apresenta dados sobre as produções históricas da Companhia Agrícola do Dande; Oliveira & Compª; Companhia do Dombe Grande; Nova Companhia do Cuanza; Companhia Agrícola do Cazengo, entre outros. Inclui ainda a notícia da constituição da Companhia do Açúcar de Angola a partir da aglomeração das propriedades da Companhia Agrícola do Dande (Fazenda Tentativa) e das Companhias do Luacho e do Dombe Grande.

Referência: 1712PG022
Local: 9-17-E-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters