RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DIAS FERREIRA. (José Eugénio) POLÍTICA NACIONAL.

Trabalhos de propaganda política do Dr. ... Coligidos por uma comissão de amigos. Carta-prefacio do Eminente estadista e jurisconsulto Dr. Júlio de Vilhena. Lisboa. 1926. De 19,5x12,5 cm. com [viii], 255, [iii] págs. Brochado. Ilustrado com o retrato do autor em extratexto sobre papel couché e com um esquema da nova organização dos serviços administrativos mapa desdobrável de grandes dimensões. 

Exemplar com dedicatória do autor a Luís Alberto Constantino, na folha I. 

Contém proclamações, um índice de um plano legislativo proposto pelo autor, entrevistas, artigos publicados no Diário de Lisboa e o texto de uma conferência proferida na Sociedade de Geografia de Lisboa em 19 de Agosto de 1926. 

José Eugénio Dias Ferreira (Lisboa 1882 - 1953) jurista, advogado e professor, pertenceu à Maçonaria e ficou célebre ao ser injustamente reprovado em 1907 quando tentou prestar provas de doutoramento na Universidade de Coimbra facto que deu origem à greve académica do mesmo ano. O autor viria a doutorar-se em direito na mesma Universidade e escreveu obras sobre finanças, direito, política e história.     

Referência: 1712PG034
Local: 9-18-D-37


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters