RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CAMPANHA DE INTERCÂMBIO MILITAR LUSO-BRASILEIRO.

Iniciativa da revista «Defesa Nacional». Sociedade Astória. Lisboa. 1964. De 19x14 cm. com 161 págs. Brochado. Ilustrado no texto.

Exemplar com dedicatória do capitão-de-fragata José Soares de Oliveira ao capitão-de-mar-e-guerra Pedro Zilhão, na folha de anterrosto.

Trata-se do 10º fascículo publicado por iniciativa de José Soares de Oliveira, director da revista «Defesa Nacional» documentando as iniciativas integradas na campanha a favor de um mais estreito intercâmbiio militar entre as forças armadas de Portugal e do Brasil.

O livro contém troca de mensagens entre altas individualides dos dois países, a entrega do navio escola Sagres a Portugal pela Armada do Brasil, o relato de visitas de altas individualidades dos dois países, as visitas a Portugal de navios da Armada Brasileira, as cerimónias e desfiles em que as respectivas tripulações participaram, o texto de conferências proferidas em portugal por intelectuais brasileiros ou a visita de Gilberto Freire a Portugal. Nas páginas finais inclui a transcrição de mensagens de aplauso e as apreciações da imprensa escrita.          

Referência: 1712PG081
Local: 9-13-F-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters