RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SAMPAIO. (Alberto) ESTUDOS HISTÓRICOS E ECONÓMICOS.

As Vilas do Norte de Portugal. I. Volume. [As póvoas marítimas. O norte marítimo ontem e hoje. O Minho Rural e industrial. Resposta a uma pergunta. Um exemplo de colonização actual por «Fogo Morto». II. Volume. ] Prefácio de Maria José Trindade, Professora de História Medieval na Faculdade de Letras de Lisboa. Editorial Vega. Lisboa. 1979.

2 Volumes de 23x16 cm. Com [ii], xxxii, 197; 277 págs. Brochado.

Nº 2 e 3 da colecção Documenta Historica dirigida por Farinha de Carvalho e são a reedição dos volumes publicados pela primeira vez em 1923. 

As Vilas do Norte de Portugal é um estudo sobre a origem e o desenvolvimento das povoações do Norte de Portugal desde o tempo da conquista romana até ao início da nacionalidade.  

Alberto Sampaio (Guimarães 1841 - Quinta de Boamense, S. Cristóvão de Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão 1908) formado em direito pela Universidade de Coimbra, como historiador foi um pioneiro da história económica,  iniciador dos estudos de economia agrária em Portugal e do estudo das questões do desenvolvimento marítimo. Ajudou a fundar a Sociedade Martins Sarmento e foi a alma da Exposição Industrial de Guimarães de 1884.      

Referência: 1712PG119
Local: 9-10-I-36


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters