RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



QUATRO (OS) EVANGELHOS E OS ACTOS DOS APOSTOLOS.

Traduzidos segundo a Vulgata Latina por D. Fr. Joaquim de Nossa Senhora da Nazareth Bispo de Coimbra. Edição publicada pelo Pe C. Ballester em conformidade com a edição approvada em 1875. Com introdução, gravuras, mapas, analyses e índices. Com Approvação do Em.mo e Rev.mo Sr. D. Antonio I Cardeal Patriarcha de Lisboa. Typographia do Annuario Commercial. Lisboa. 1916. 

De 18x12 cm. com [viii], lxxx, 606 págs.

Encadernação do editor com ferros a ouro na lombada na pasta anterior e nas seixas. Cortes das folhas dourados. Ilustrado no texto e em extratextos desdobráveis com vista da Terra Santa, perspectiva e planta do templo de Jerusalem, esquema de Jerusalém no tempo de Cristo, mapas da Palestina, mapas das viagens de S. Paulo e do Império Romano na época das perseguições.    

Bela edição com o texto dentro de esquadrias duplas de cor vermelha. 

Tradução elaborada entre 1845 e 1847, quando o autor se encontrava exilado em São Luís do Maranhão depois de ter estado preso e ter fugido de Portugal na sequência da derrota de D. Miguel na guerra civil entre liberais e absolutistas. Foi a primeira tradução da bíblia publicada no Brasil sendo considerada de grande valor literário e de grande fidelidade ao testo latino. 

D. Frei Joaquim de Nossa Senhora da Nazaré (Nazaré 1770 - S. Luís, Maranhão 1851) professou na Ordem de S. Francisco, no Convento da Arrábida, foi prelado de Moçambique (1811-1819), Bispo do Maranhão (1819-1824) e Bispo de Coimbra de 1824 a 1851.    

Referência: 1712PG135
Local: 9-24-F-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters