RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VEIGA DE OLIVEIRA. (Ernesto), Fernando GALHANO e Benjamim PEREIRA. ALFAIA AGRÍCOLA PORTUGUESA.

Por ... do Centro de Estudos de Etnologia e do Centro de Estudos de Antropologia Cultural. Centro de Estudos de Etnologia. Instituto de Alta Cultura. Lisboa. 1976.

De 25x18 cm. Com 396, [clviii] págs. Muito Ilustrado no texto com diversas figuras representando parafernália agrícola e em extra-texto, sobre papel couché, com centenas de fotogravuras a preto e branco e quatro desdobráveis apresentando cartas da distribuição, em Portugal Continental, dos arados, dos sistemas de desterroamento, das enxadas e dos sistemas de debulha.

Encadernação em tela com título gravado a ouro sobre a lombada, preservando as capas de brochura originais.

Valioso e pormenorizado estudo, elaborado com grande rigor, sobre um importante legado histórico em rápido desaparecimento, da autoria de três grandes especialistas desta área científica.

Obra que se centra no estudo descritivo da alfaia agrícola tradicional portuguesa, precedido de uma introdução geral que a enquadra nos vários condicionalismos locais, geográficos, histórico-sociais e funcionais. Tem como base os estudos inaugurais de Jorge Dias, marcos fundamentais da renovação dos estudos etnológicos em Portugal.

Referência: 1801JR042
Local: 9-24-C-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters