RUGENDAS, Maurice. HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

 
 

 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DORNELAS. (Afonso de) D. ANTONIO CAETANO DE SOUSA.

A sua vida, a sua obra e a sua Família. Por Affonso de Dornellas Doutor honorario em Sciencias pela Universidade Oriental de Washington. Inginier - Conseil de Proptiété Industriel, Paris. De Academias, Institutos e Sociedades scientificas de Portugal e do Estrangeiro. Separata do VI. volume da «Historia e Genealogia». Casa Portuguesa. Lisboa. MCMXVII. [1917].

De 26x19,5 cm. com 156 págs. Brochado.

Ilustrado no texto e em extratexto com reprodução de fotografia do autor, de retratos do biografado, documentos de arquivo, brazões, fac-similes de assinaturas e fotografias.

Na capa de brochura, ilustrada com o ex-libris do autor, consta a data de 1918. 

Exemplar com dedicatória do autor ao Dr. Carlos de Carvalho, etiqueta de biblioteca na folha de anterrosto, etiqueta da Livraria Ecléctica no interior da capa de brochura. Trabalho de traça no festo. Impresso sobre papel de linho muito encorpado.

Estudo biográfico muito pormenorizado e de grande rigor com a genealogia da família e dos descendentes do grande historiador. Especialmente valioso por incluir a transcrição integral de muitos documentos inéditos, fotografias de pinturas na posse de particulares e da Quinta da Ramada que já estava em ruínas em 1916.     

Referência: 1801PG008
Local: 9-10-I-41


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express
free counters